quarta-feira, 19 de novembro de 2008

O primeiro agente nunca esquece

Os congressos acadêmicos são como oportunidades dos estudantes se atualizarem em temas do seu curso. A maioria desses eventos oportuniza ao público o debate de idéias e apresentação de trabalhos científicos, deste modo oferecem excelente oportunidade para os estudantes se atualizarem, interagirem com colegas e profissionais do seu segmento, mais um ponto ao seu favor é que todos os cursos de graduação precisam de horas de atividades complementares.
Assim foi a primeira noite do congresso equinócio da comunicação realizado pela faculdade seama junto as coodernadoras do curso de comunicação social Roberta Scheibe e Analydia Barbosa, que reuniu vários acadêmicos dos cursos de comunicação com as habilitações em: jornalismo, publicidade e relações públicas. Contando também com a presença de egressos formados pela faculdade, que debateram a função de cada habilitação dentro da comunicação e do mercado de trabalho entre eles estavam Liziane, Dione Amaral, Jacqueline Gomes, Júlio costa, Roberta lia, Marcione costa e Seles Nafes. No debate foram discutidos assuntos como a evolução da comunicação no estado do Amapá, a independência do profissional e a liberdade de expressão, o que um relações publicas faz e o mercado para esse profissional, estágio, o perfil do acadêmico de comunicação e a prioridade no jornalismo.
O congresso ainda contou com a presença de convidados nacionais como Carlos Eduardo Mestiere (relações publicas), Marcelo Canellas (jornalista), Celso Figueiredo (publicitário) e Caio Cavechini (jornalista). Os temas tratados foram bem parecidos com que os egressos discutiram.
Mestiere falou sobre a importância do profissional de relações publicas e a evolução o mercado, Canellas por sua vez, contou como gosta de fazer uma reportagem, a sua preferida é a de recursos humanos, que são aquelas em que as pessoas têm voz e retratam o drama da sociedade, Figueiredo expôs a importância da publicidade dentro do jornal e por fim Cavechini disse que toda matéria tem uma novidade diferente, que nada e igual.
O primeiro congresso equinócio da comunicação foi um sucesso, conseguiu mobilizar os acadêmicos da área, que ficaram muitos satisfeitos com os resultados.

Nenhum comentário: